Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

30/08/2011 - 16:45

Representantes de órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na região Norte estão em Belém para discutir problemas em comum e soluções. Eles também fazem um balanço de suas ações no semestre anterior e traçam metas para os próximos seis meses, em evento que prossegue até sexta-feira (2 de setembro), no Metropolitan Tower.

“É uma oportunidade de se fazer um alinhamento estratégico de nossas atividades, tanto técnico quanto administrativo-financeiro, para que saibamos quanto vamos investir em nossas futuras ações”, explica o coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ/ Inmetro), Omer Pohlmann.

A Reunião Regional e Orçamentária – Norte é um evento semestral, que acontece em todas as regiões do país. A mais recente foi a do Centro-Oeste. “As reuniões regionais são bastante informais; nelas pode-se analisar uma ideia boa de determinado instituto ou verificar um problema e ver como se pode melhorar”, diz Omer.

Os encontros, continua, têm como alvo os Estados de uma mesma região, por terem realidades parecidas. “Assim, fica mais fácil de detectar problemas em comum e as possíveis soluções”, conclui.

“É um orgulho para o Imetropará organizar esse evento importante. É aqui que são discutidas soluções e traçadas metas de fiscalização, sempre pensando na defesa do consumidor. As ações também garantem credibilidade aos fornecedores, pois quando seus produtos são aprovados, ganham automaticamente a confiança do consumidor”, diz o presidente do Imetropará, Luiziel Guedes.