Prestação de Contas (Ações 2011)

1. Café com o Presidente

São encontros periódicos realizados com o presidente visando obter um melhor relacionamento entre os servidores e diretores do Instituto de Metrologia do Pará (ImetroPará), onde são apresentadas criticas e sugestões para melhoria do Orgão.

2. Operação Páscoa

A programação foi desenvolvida em duas tendas: uma onde as crianças puderam se divertir com diversas atividades, e outra onde os pais aprenderam a identificar produtos vendidos sem os padrões de qualidade atestados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

3. Operação dia das Mães

No dia 2 de maio o Instituto de Metrologia do Pará (ImetroPará) realizou à Operação Dia das Mães, que teve como alvo de fiscalização os produtos têxteis.

4. Desfazimento

Balanças, material elétrico, brinquedos, panelas de pressão, capacetes, lâmpadas, entre outros produtos, foram destruídos por um rolo compressor cedido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

5. Reinauguração da Regional de Santarém

A Regional Santarém mudou para um novo prédio, com meaior estrutura para os servidores e melhor equipado para atender os santarenos. A inauguração aconteceu no dia 22 de junho, marcando os 350 anos do município.

6. Operação Verão

Das 48 coletas feitas pelo Instituto de Metrologia do Pará (ImetroPará) apenas na primeira quinzena de julho, durante a Operação Verão, 40 foram reprovadas. As coletas equivalem a produtos diversos, de diferentes marcas, e foram feitas por duas equipes do ImetroPará nas cidades de Salinas, São João de Pirabas, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santarém Novo, Bragança, Capanema, Cachoeira do Piriá, Tracuateua, Augusto Corrêa, Santa Luzia do Piriá, Viseu e Bonito.

7. Reunião Regional Norte

A programação inclui oficinas, palestras, mini-cursos e mesas redondas com o objetivo de aproximar servidores e diretores dos órgãos delegados, além de promover uma releitura e discussão sobre os temas importantes da área. O encontro é também uma oportunidade para que os órgãos delegados do Norte reafirmem o compromisso com a formação técnico-científica na região, além de divulgarem metas, produtos e serviços.

8. Convênio Aspas (Super Norte 2011): "Veja-o-peso" e "Aluno cidadão"

Durante a Supernorte, evento que aconteceu entre os dias 10 e 12 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) e a Associação Paraense de Supermercados (Aspas) firmaram parceria para a implantação de dois projetos: o Veja-o-Peso e o Aluno Cidadão.
No Veja-o-Peso, a ideia é oferecer mais uma ferramenta ao consumidor paraense, permitindo acesso facilitado a balanças aferidas pelo ImetroPará para checagem do peso das mercadorias adquiridas. A meta é criar no consumidor o hábito de conferir o peso dos produtos que está comprando.
O Aluno Cidadão é voltado para estudantes de quinta à oitava série do ensino fundamental das redes públicas de ensino, da Região Metropolitana de Belém, e prevê visitas monitoradas por técnicos do ImetroPará a supermercados. Lá, os técnicos farão apresentação sobre todos os procedimentos usados na verificação periódica de uma balança.

9. Readequação das bolsas dos estagiários

Após análise jurídica e orçamentária, o Imetropará readequou o valor da bolsa-estágio, levando em conta a regulamentação federal e tendo com referência o valor pago pelo Inmetro. A medida beneficiou 22 estagiários.

10. Novas Viaturas

Aquisição de novos veículos e equipamentos para fiscalização. Incluindo dois furgões frigoríficos para a conservação no transporte dos produtos apreendidos, inovando com o conceito de responsabilidade perante as empresas fiscalizadas.

11. Operação "Papai Noel"

Os fiscais verificaram luminárias natalinas, brinquedos, produtos têxteis, estabilizadores, reatores, plugues, tomadas (e respectivos adaptadores) atendem aos padrões exigidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Artigos muito procurados na época do Natal.

Belém:

Santarém:

12. Doações periódicas do ImetroPará

O ImetroPará realiza periodicamente doações de produtos para Instituições credenciadas.

12. Revitalização predial da sede do ImetroPará

Criado em 1992, o Imetropará mudou para sua sede definitiva, na Almirante Barroso com Barão do Triunfo, no final de 1997. A primeira reforma do prédio aconteceu em 2006. Em 2011, o prédio-sede passou por uma revitalização completa, valorizando a iluminação e aproveitando melhor o espaço.

13. Inauguração do portal ImetroPará

Serviços como solicitação de GRU, ler notícias sobre ações do órgão e saber quais serviços oferecidos e taxas cobradas. O Portal também traz dicas importantes para os consumidores e um resumo das principais operações de fiscalização. O consumidor também poderá fazer denúncias de irregularidades.
www.imetropara.pa.gov.br

© Copyright 2017 www.imetropara.pa.gov.br - Av. Almirante Barroso n-1645 - Bairro: Marco - CEP: 66.093-020.

CSS válido!