Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

30/10/2017 - 14:00

O servidor Jorge Alan, agente metrologista, foi o escolhido escolhido pelo Instituto de Metrologia do Estado do Pará para receber o Prêmio de Servido Nota 10. Alan trabalha há 32 anos e meio na instituição é foi indicado para uma premiação pelo seu bom desempenho como servidor público. O vencedor levou para casa um chequeno valor de R$ 500, distribuído para os 59 eleitos das diversas instituições do Estado. 

 

A cerimônia contou com a presença dos 59 eleitos; gestores de todas as instituições que elegeram seus servidores nota 10 e entregaram os certificados aos eleitos de cada órgão; o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho; Ruth Pina, secretária adjunta de Administração; Ruy Martini, diretor geral da Escola de Governança Pública (EGPA) e a vice-reitora da Unama, professora Betânia Fidalgo.

 

Representando o governador do Estado no evento, Zequinha Marinho, vice-governador do Pará, parabenizou os 59 servidores eleitos. “Não tenho dúvida de que todo reconhecimento traz estímulo e o Estado precisa de servidores motivados, prontos para servir e que vistam a camisa. É ele quem representa o Governo lá na ponta e por isso é fundamental termos pessoas que são reconhecidas por seu trabalho. Às vezes nos esquecemos de reconhecer, agradecer e tornar público o esforço dessas pessoas e o prêmio veio fazer esse trabalho, preencher essa lacuna. Hoje já estamos no décimo Servidor Nota 10, sempre estimulando os servidores a trabalhar da melhor maneira, sabendo que estão sendo avaliados e que podem vir a conquistar prêmios pelo trabalho realizado no serviço público”, avaliou.

 

De acordo com Ruy Martini, diretor geral da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), realizadora do evento, o Prêmio Servidor Nota 10 foi idealizado no primeiro mandato do Governador Simão Jatene, quando a Escola de Governança nasceu, em 2003, sempre com a proposta de valorizar o mérito do servidor. “Durante todos esses anos solidificamos essa proposta, reconhecendo o trabalhador que é escolhido dentro da sua estrutura por seus colegas e tenho certeza que os que hoje receberam a premiação têm contribuído para que o Estado preste sempre o melhor trabalho para a sociedade”, avaliou.

 

Sobre o modelo de premiação adotado para a eleição do melhor servidor entre os 59 escolhidos, o gestor da EGPA explica. “Não teríamos como eleger de forma justa entre todos, o melhor, todos têm o mesmo valor, a mesma importância e saem daqui com a sensação de dever cumprido. Por isso optamos pelo sorteio. A reação do Rosivaldo ao ser chamado para levar esse prêmio, com muita emoção na hora de sua fala, demonstra o quanto esse reconhecimento é importante para todos eles”, complementou Ruy Martini.

 

Outros premiados

 

As estrelas do dia foram muitas, cada um junto ao seu gestor e sua família, comemoraram bastante durante o evento. Entre eles, André Teixeira, servidor do Estado há 10 anos e já há cinco como procurador geral da Susipe, também foi premiado. “Qualquer forma de reconhecimento sempre incentiva o servidor a atuar de forma cada vez mais eficiente, sempre buscando o interesse público, já que nossa essência é servir à população. Somos nós que movimentamos a máquina pública, seja em qualquer função que tenhamos. Receber esse prêmio é me sentir valorizado, saber que sou importante para o Estado”, declarou.

 

Seu Benedito Vilhena, de 70 anos, servidor da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), foi outro premiado. “Fiquei muito feliz em receber essa homenagem, acredito que a minha vontade de trabalhar e a ajuda dos amigos que fiz na Semas fizeram com que meu trabalho fosse executado com total excelência, e assim, acabei sendo escolhido pelos avaliadores. Ser um servidor nota 10 é primar pela assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade”, afirmou.

 

Marilda Durãns, servidora da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), também foi eleita. Com 38 anos na Companhia, ela comemora bastante. “Entrei estagiária, fui efetivada e minha vida inteira estive na Cohab. Ser premiada é uma felicidade enorme que não sei nem expor o quanto em palavras. Só posso agradecer a Deus pelo meu trabalho e por meus colegas que me apoiam por todos esses anos”, finalizou.

 

Veja a lista dos 59 servidores eleitos “Nota 10”.

EDSON XAVIER NEVES (ADEPARÁ)

JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA SOUZA (AGE)

RODRIGO GARCIA DE ALBUQUERQUE LIMA (ARCON)

EDILENA BATISTA TORRES LEAL (BANPARÁ)

MARIANA DE JESUS GONÇALVES MONTEIRO (CASA CIVIL)

2º SGT BM PAULO SÉRGIO PALMEIRA DA COSTA (CBMPA)

RENATO LEONEL DE ARAGÃO JUNIOR (CEASA)

3º SGT PM MARCIA HELENA PAIVA DA CONCEIÇÃO (CMG)

MARILDA DE SOUSA DURÃES (COHAB)

ROSIVALDO CONCEIÇÃO DE ARAÚJO (COSANPA)

JOSÉ HUMBERTO DANIEL LISBOA (DETRAN)

VALDEMIR OLIVEIRA LEITE (CPC)

IVANETI DE SOUZA GOMES (DPE)

JEFFERSON VIEIRA SIADE (EGPA)

RAIMUNDO NONATO DA SILVEIRA RIBEIRO (EMATER)

HENRIQUE PACHA PENNA DE CARVALHO (FAPESPA)

SORAIA DE OLIVEIRA NUNES DUARTE (FASEPA)

ÍCARO SARAIVA LAURINHO (FCG)

2º SGT PM SILVANA SANTOS DE MOURA (FUNSAU)

PATRICIA DE FATIMA DOS SANTOS FERREIRA (FCP)

ALFREDO FRANCO DE ALMEIDA (FSCMPA)

CARLOS JOSÉ DE SOUZA OLIVEIRA (FUNTELPA)

DOMINGOS SERGIO TAVARES BATISTA JUNIOR (FHCGV)

MARIA HELENA CAMPOS DE CARVALHO (HOL)

CELSO LUIS NOGUEIRA LIMA (IASEP)

DAVID WILLIAN CALANDRINE MENDES (IGEPREV)

JORGE ALAN FERREIRA DA SILVA (IMETROPARÁ)

SHISLENE RODRIGUES DE SOUZA (IDEFLOR-BIO)

JOÃO FERNANDO DE JESUS OLIVEIRA (IOE)

JOÃO GUILHERME DA SILVA QUEIRÓZ (ITERPA)

RENATA BELO DA SILVA BORGES (JUCEPA)

MARCIA HELENA VALE DE OLIVEIRA (MP)

SÔNIA DO SOCORRO SANTOS (MPC)

ALINE DOS SANTOS OLIVEIRA (MPCM)

ELINÉA DE FÁTIMA SILVA SARAIVA (PC)

ANTÔNIO CARLOS DIAS MENDES (PGE)

JUSCELINO RIBEIRO DA CUNHA (PM)

ALESSANDRO SILVA SANCHES (PRODEPA)

SÍLVIA MARA FERREIRA ABINADER (SEAD)

SUZANY BELÉM RIBEIRO (SEASTER)

ANDRÉ CASTRO CORDEIRO (SECTEC)

LEILA DE FÁTIMA SOUZA DA ROCHA (SECULT)

CARLA LEDO REIS (SEDAP)

LÍLIAN POLIANA SOUSA GUABERTO (SEDEME)

MARIA OSCARINA DE SOUZA CORDEIRO (SEDOP)

EDGAR DANTAS DA CONCEIÇÃO (SEDUC)

EWERTON SILVA DE SOUZA (SEEL)

SIDNEY MARILIA DE SOUSA LOPES CAVALCANTE (SEFA)

ALDENOR COELHO DA SILVA (SEGUP)

RONALDO DAMASCENO DE ARAÚJO (SEJUDH)

BENEDITO JOSÉ VILHENA CARDOSO (SEMAS)

WILLIAM FRAZÃO DE SOUZA (SEPLAN)

MARIA IZABEL DE SOUZA MELO (SESPA)

MARIA DAS GRAÇAS SOUSA (SETRAN)

CRISTIANE DO SOCORRO MONTEIRO BARROS (SETUR)

ANDRÉ RICARDO NASCIMENTO TEIXEIRA (SUSIPE)

YOLANDA COSTA SILVA (VICE GOVERNADORIA)

JOSÉ TARCISIO DOS SANTOS (TCE)

SALETE DE JESUS OLIVEIRA DOS SANTOS (UEPA) 

Por Heloá Canali

Destaque: 
Sim