Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 11:00

A equipe de educação e os metrologistas do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) iniciaram neste final de semana a Ação de Verão do órgão, em Mosqueiro. Com o slogan “Com o Imetropará seu verão será #Namedida”, a ação esteve presente nos mercados municipais do Chapéu Virado e da Vila do distrito.

 

Cartilhas de orientação foram distribuídas aos feirantes e veranistas, e segundo Jorge Rezende, presidente do Imetropará, o objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados na hora da compra, bem como as normas que devem ser seguidas pelos comerciantes.

 

Ainda segundo o titular, o verão é um momento muito importante para divulgar informações e mostrar as ações que o órgão desenvolve para garantir a segurança dos produtos e confiabilidade nas relações comerciais. É o Imetropará que verifica se o peso, as medidas e a qualidade dos produtos e dos serviços que chegam ao consumidor estão em conformidade com as normas pré-estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

 

O órgão levará as atividades, também, para outros municípios. De 15 a 17, o destino será Bragança. Durante os dois últimos finais de semana as atividades estarão concentradas em Salinas, no período de 22 a 24 e de 29 a 31 de julho.