Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 10:45

A Casa da Criança Santa Inês, instituição educacional sediada em Belém, recebeu na manhã desta quarta-feira (4) mais de uma tonelada de gêneros alimentícios. Os produtos doados resultam de apreensões feitas em todo o estado por inspetores de Pré-Medidos – que fiscalizam pesos e medidas –, do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará). São 1.229 quilos de alimentos, incluindo biscoitos, arroz, feijão, macarrão, leite em pó e açúcar.

 

A Casa Santa Inês atende mais de 400 crianças da educação infantil e do ensino fundamental (até a 4ª série, em dois turnos). As crianças com até quatro anos são assistidas em tempo integral. A instituição oferece alimentos para todos os alunos.

 

“Atendemos crianças extremamente carentes. Então, não é só a questão da educação. A alimentação também é muito importante. Muitas crianças fazem a primeira refeição do dia aqui na escola”, ressaltou a irmã Maria Filomena Gomes, diretora pedagógica da Casa da Criança Santa Inês.

 

Mudança social - O presidente do Imetropará, Jorge Rezende, que entregou os donativos, conheceu as instalações da instituição de ensino e destacou a importância do apoio ao trabalho desenvolvido no local. "A iniciativa de doação de alimentos faz parte do compromisso do Imetropará em contribuir com programas que gerem mudança social, e é fruto das ações de fiscalização realizadas em maio deste ano pela equipe de Pré-Medidos do órgão", informou.

 

A doação é feita com autorização do fabricante, após o exame final dos produtos no Laboratório de Pré-Medidos do Imetropará, ou quando o responsável pela carga não comparece ao Instituto e nem se manifesta sobre o destino das mercadorias no prazo de 24 horas. Os produtos doados estão em perfeitas condições de consumo e uso, e foram apreendidos porque o peso e a medida informados na embalagem não correspondiam aos números especificados pelo fabricante.

 

Atualmente, além da Casa da Criança Santa Inês, situada no bairro do Souza, recebem doações do Imetropará o Projeto Arca, no município de Benevides (na Região Metropolitana de Belém); o Lar Cordeirinho de Deus, localizado na Travessa Castelo Branco, bairro de São Brás, e o Centro Espírita Vinha de Luz, na Rua Paulo Cícero, no bairro do Guamá, ambos na capital.

 

A instituição que desejar receber donativo precisa se cadastrar e levar a documentação necessária ao órgão, localizado na Avenida Almirante Barroso, 1645, bairro do Marco, em Belém. Contato: (91) 3217-0507.