Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 10:45

Na noite desta quinta-feira (14), a partir das 23h, o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) dará continuidade a aferição dos novos radares instalados, em Belém. Desta vez, todos ao longo da avenida José Malcher com os seguintes cruzamentos: avenida Alcindo Cacela, travessa 14 de Março, avenida Generalíssimo Deodoro e travessa Quintino Bocaiúva.

 

Os radares visam combater o excesso de velocidade nas vias públicas. Com este objetivo, a Prefeitura de Belém instalou 12 novos radares em pontos críticos da cidade. Durante a aferição, as vias precisarão ser interditadas para que o carro do Imetropará equipado com tacógrafo passe em cada uma das faixas monitoradas pelo menos 10 vezes, em velocidades que variam de 30 a 100 km/h.

 

Antes de iniciarem a fiscalização eletrônica nas vias, os radares precisam passar pela aferição do Imetropará. “O nosso compromisso é garantir a conformidade dos equipamentos, contribuindo para a justa atuação do poder público, especialmente numa área delicada como a mobilidade urbana”, ressalta o presidente do Imetropará, Jorge Rezende.

 

A próxima etapa, depois dos testes, é a liberação do laudo que será emitido pelo Imetropará. Somente após a emissão desse laudo e publicação da relação dos radares que foram aferidos no Diário Oficial do Município, que estes já estarão aptos a funcionar.