Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

16/03/2017 - 10:45

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropara)  finalizou na noite de ontem, 5,  o processo de aferição dos radares instalados na área central de Belém. Os equipamentos instalados nos cruzamentos das avenidas Nazaré com a travessa Benjamin Constant, Governador José Malcher com a travessa Quintino Bocaiúva e Governador José Malcher com Alcindo Cacela  foram aferidos pelos técnicos do Imetropará, esse foram os últimos radares que não tinham passado pelo processo.

Antes de iniciarem a fiscalização eletrônica nas vias, os radares precisam passar pela aferição do Imetropará. “A próxima etapa, depois dos testes, é a liberação do laudo que será emitido pelo Imetropará. Somente após a emissão desse laudo e publicação da relação dos radares que foram aferidos no Diário Oficial do Município, que estes já estarão aptos a funcionar.”, ressalta o presidente do Imetropará, Jorge Rezende.

 

Os radares instalados no centro de Belém servirão para registrar exclusivamente infrações como avanço de semáforo e parada sobre faixa, no período de 6h às 22h. Os cruzamentos serão interditados para garantir a segurança da população e dos técnicos envolvidos. Os veículos que trafegam na via serão desviados ou retidos temporariamente até a conclusão dos testes. Para maior segurança, orienta-se que os condutores evitem as áreas de aferição.

Foto: Uchoa Silva